quarta-feira, 14 de abril de 2010

"Dicas para Começar a Malhar".

Para quem deseja ingressar no mundo dos esportes, é de extrema importância que se faça uma busca de quais as variedades de exercícios adequados aos seus objetivos. Escolher um exercício que lhe agrade e que seja prazeroso é essencial para a que se torne um hábito freqüente.

Equipamentos: usar equipamentos adequados para a modalidade escolhida, por exemplo, "runners" devem usar o tênis adequado com amortecimentos, ciclistas devem equipar suas bikes com luzes de atenção e usar capacetes, atletas de musculação devem usar luvas para evitar lesões nas mãos, etc.

Freqüência das atividades: programar sessões de exercícios no mínimo 3 dias por semana alternadamente. Se os exercícios forem intensos e diários, um dia na semana é para o descanso obrigatório.

Alimentação: a não ingestão de alimentos ou suplementos faz com que o organismo acabe queimando massa muscular e não gordura, por isso alimente-se cerca de 40 minutos antes e até meia hora após os treinos. Caso contrário seu trabalho na academia será em vão.

Hidratação: devem ser consumidos na faixa de 500ml de água até 30 minutos antes da atividade e mais 200ml a cada 30 minutos. Em exercícios que durem mais de uma hora e que causem grande produção de suor vale a pena usar bebidas isotônicas.

Evitando lesões: exercícios de alongamento e flexibilidade antes e após os treinos são fundamentais no sentido de evitar lesões, encurtamentos musculares e problemas nas articulações. Utilizar a carga correta e não fazer sobrecarga também são medidas preventivas.

Acompanhamento profissional: se você é do tipo que não tem disciplina, é muito importante o acompanhamento de um profissional de educação física, pois ele estará estimulando e orientando a correta execução dos exercícios.

Suplementação: são especialmente indicados para pessoas cujo objetivo é o aumento de massa muscular ou para pessoas cujas dietas necessitem de grandes quantidades de proteína. São ideais para acelerar o processo de contrução corporal, existem diversos tipos adequados a cada tipo de atividade física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário